Envios de vivos de 2ªs a 4ªs Feiras

The Shrimp King - Chris Lukhaup

Escrito em 08 de abril de 2022

The Shrimp King - Chris Lukhaup

THE SHRIMP KING - CHRIS LUKHAUP

 

Chris Lukhaup é um dos nomes mais sonantes deste hobby e considerado por muitos o “Shrimp King”.

A sua carreira passou pela música, escrita, fotografia, aquariofilia e mais recentemente pela pintura.

Além de fotógrafo e aquariófilo, ao longo dos anos, tem vindo a desenvolver um extenso trabalho de pesquisa de novas espécies maioritariamente de invertebrados aquáticos (camarões, lagostins, caracóis, caranguejos).

Essas expedições, decorridas em Países como Brasil e Indonésia (p.ex. Crustahunter tour, patrocinada pela marca Dennerle), culminaram na descoberta de novas espécies de invertebrados pela equipa, composta por especialistas tais como os irmãos Logemanni (responsáveis pela marca GlasGarten).

No decorrer dessas expedições, foi ainda catalogada uma nova espécie de camarão do Sulawesi. O camarão foi chamado de Caridina mayamareenenae, com base no nome da filha do artista – Maya Mareen.

Descrito pelo próprio como: “A beatiful shrimp with green eggs” - Um bonito camarão com ovos verdes.

 

Legenda: Caridina mayamareenenae 

-

DENNERLE - SHRIMP KING

Foi responsável por escrever diversos livros acerca de invertebrados e o seu trabalho foi publicado em jornais e revistas científicas e com base na aquariofilia.

Colaborou com a marca alemã Dennerle, em especial na gama de alimentação e produtos especializados para camarões a qual adoptou a sua alcunha “Shrimp King”.

 

 


Legenda: Substrato Ativo para camarões ShrimpKing. Na embalagem podemos ver a fotografia de Chris Lukhaup.

 -

REVISTAS DEDICADAS AOS CAMARÕES 

Foi também o impulsionador das revistas Breeders’n’Keepers.

Revistas dedicadas aos invertebrados, com excelentes fotografias da sua autoria, entrevistas a grandes criadores internacionais e informação diversa sobre os diversos temas relacionados com o hobby.

Contam com 3 volumes.

 

 

Legenda: Breeders’n’keepers vol.1 – Esta revista, devido à raridade e importância, atualmente é vendida por centenas de euros por colecionadores particulares

 -

Curiosidade - LOGÓTIPO SHRIMP4YOU

- O logótipo da SHRIMP4YOU, foi desenvolvido por um profissional da área do design, a partir de uma fotografia de um camarão tirada pelo próprio Chris Lukhaup!

 

Legenda: à esquerda, imagem original. À direita, logótipo shrimp4you (invertido)

NOVA GAMA DE ALIMENTAÇÃO PREMIUM

Em 2022, prepara-se para lançar uma nova gama de alimentação premium para peixes e invertebrados, em conjunto com outra figura importante para a aquariofilia, Oliver Knot.

A Natureholic é caracterizada por ser uma gama de alimentos premium com boa relação preço/qualidade, desenvolvida com base na experiência adquirida ao longo de vários anos.

Dispõe de uma gama “Black Label” para peixes e invertebrados aquáticos.

 

Legenda: Natureholic Chris & Oli’s – BLACK LABEL

 

-

VALORIZAÇÃO DO HOBBY

Muitas das espécies de invertebrados que conhecemos nos dias de hoje, se devem ao esforço contínuo que Chris Lukhaup empenhou e continua a empenhar neste nosso mundo dos aquários.

É concerteza uma das figuras mais marcantes da aquariofilia.

-

 

Algumas das suas fotografias estão em destaque na loja online SHRIMP4YOU, e é com muito prazer e em jeito de agradecimento que este artigo foi escrito, num dia especial, que é a data em que comemora os seus 52 anos (nascido a 8 de abril de 1970).

Parabéns Chris, Thanks for your exceptional work!

 

 

Gostaste do artigo? Queres estar a par das novidades e de novos artigos como este? 
» Clica Aqui para subscrever a NEWSLETTER « 
 

Se achas que o artigo foi útil e que tens amigos que tenham estas dúvidas, podes partilhar nas tuas redes sociais, para isso basta clicar nos ícones abaixo (FaceBook, Messenger, Whatsapp, Twitter, Pinterest) 
 

© shrimp4you. Todos os direitos reservados.