Envios de Vivos de 2ªs a 4ªs Feiras

Condições de Envio

Como é processado o envio da encomenda

Todos os envios de material em stock e animais são feitos via transportadora NACEX, de modo a garantir a maior qualidade de serviço possível. 

Os vivos são acondicionados com rigor e dentro dos parâmetros necessários e adequados a cada espécie e às suas necessidades.

A expedição de uma encomenda será feita tendo em conta o método de envio (Envio de material NACEX/Envio de vivos NACEX) e somente após validação do pagamento.

Produtos assinalados como "Por Encomenda" podem por vezes ser enviados por meio alternativo, por exemplo diretamente do fornecedor, de modo a chegar ao destino no menor curto espaço de tempo, evitando assim duplicar envios. 

Não são realizados envios à cobrança. 

Apenas são realizados envios para Portugal Continental.

Os envios de animais são efetuados de 2ªs Feiras a 4ªs Feiras, para que no caso das encomendas que contenham animais vivos e na eventualidade de ocorrer algum atraso por parte da transportadora, os animais não fiquem retidos em armazém durante o fim de semana. 

Nota: Se na semana correspondente ao envio se verificar a existência de feríado de 4ª Feira a 6ª Feira, poderão ser apenas enviados na semana seguinte.

O envio é realizado no prazo de 24/48h (após o pagamento/boa cobrança), caso o mesmo seja efetuado até às 17h00, exceptuando os casos acima referidos. Podem haver casos em que, mesmo sendo ultrapassada essa hora, seja possível o envio no dia seguinte.

Exemplo:

Encomenda paga/confirmada segunda-feira às 16h30 será enviada na terça-feira ou quarta-feira. 
Encomenda paga/confirmada segunda-feira às 17h30 será garantidamente enviada na quarta-feira, podendo ser enviada na terça-feira.
O prazo de entrega previsto será até às 20H00 do dia seguinte à expedição.

Podem ocorrer atrasos por motivos decorrentes do funcionamento da transportadora, tais como avarias mecânicas, intempéries, acessos impossíveis ou outros problemas técnicos.

A Shrimp4you® não se responsabiliza por atrasos derivados a:

  • Imprecisões/incorreções nos códigos postais/localidades
  • Moradas incompletas em que não seja facultado telefone de contato ou este não esteja correto / não atenda.


Envio de artigos “Por Encomenda”

Este tipo de artigos está assinalado na loja online com a inscrição “Por Encomenda” no canto superior direito da imagem ilustrativa e são artigos que não estão disponíveis em stock.  

Beneficiam de envio gratuito.

Devem ser encomendados separadamente de quaisquer outros artigos, ainda que possa ser adicionada ao carrinho de compras mais do que uma (1) unidade do mesmo artigo.

Outros produtos/animais, deverão ser encomendados em separado, selecionando o método de envio correspondente.

A disponibilidade prevista para cada artigo é indicada na descrição, no entanto o prazo de entrega poderá não ser cumprido por motivos alheios ao nosso serviço.

No caso de se prever um atraso, tentaremos dar conhecimento ao cliente do ponto de situação da encomenda, de forma a dar-lhe a possibilidade de decisão, nomeadamente se pretende aguardar ou cancelar a encomenda, sendo-lhe restituído o respetivo valor.

Alguns dados pessoais do cliente poderão ser partilhados com terceiros (fornecedores ou transportadoras), apenas com a finalidade de lhe fazer chegar os produtos. Ao finalizar a compra, está a aceitar estas condições.

Se o cliente desistir da compra após a expedição do produto, poderá ser imputado ao mesmo o custo associado ao envio, que poderá ser variável consoante o artigo e suas características (peso, volume, origem). Pode o cliente questionar via email qual o custo associado, antes de efetuar o pagamento, de modo a conhecer as consequências da desistência.

Não existindo stock no fornecedor, será fornecida essa informação no mais curto espaço de tempo possível, ainda assim o cliente poderá solicitar confirmação prévia, caso o entenda.

 

Chegada da encomenda 

Á chegada da encomenda, o cliente deverá verificar se a embalagem se apresenta danificada, caso em que deverá reportar de imediato ao estafeta, para que a transportadora se possa responsabilizar por eventuais danos causados ao conteúdo da encomenda e possa ser acionado o seguro. 

NOTA: No caso de aquários, deve ser aberta a caixa junto do estafeta, de modo a garantir que o conteúdo se encontra intacto. A Shrimp4you®,  não se responsabiliza por danos em aquários que não sejam reportados ao momento da entrega pelo estafeta, assumindo o cliente a responsabilidade no caso de acidentes que possam ocorrer posteriormente, ou que não tenham sido reportados atempadamente.

Se possível, documentar com fotografias ao momento.

Dessa forma, permite-nos também auxiliar o cliente na melhor resolução, retirando a possibilidade de má utilização por parte do mesmo. 

Caso não sejam acautelados esses procedimentos, iremos sempre tentar resolver a situação, no entanto a responsabilidade poderá recair sobre o cliente. 

Política DOA (Dead on arrival) - Baixas à chegada da encomenda

A chegada dos vivos é também outro ponto fundamental, pois apesar de serem manuseados e acondicionados com todo o cuidado, podem ocorrer baixas de animais. 

Aquando da chegada, o cliente deverá abrir a embalagem e verificar se existem baixas.

 Como proceder:

  • IMPORTANTE: Antes de retirar os animais dos sacos de transporte nos quais saíram das nossas instalações, documentar através de fotografia(s) ou vídeo(s) com qualidade suficiente que nos permita avaliar a situação;
  • Descrição da situação, fazendo menção à(s) espécie(s) e ao número de baixas;
  • Número de registo de encomenda;
  • Após avaliação positiva, será creditado o valor correspondente em forma de vale ou devolução para a conta bancária a indicar pelo cliente, não sendo devolvido valor correspondente ao Envio;
  • NOTA: No caso de se tratarem de lagostins, é impreterível o envio de vídeo, não sendo aceites fotografias. 

 

Se decorrente da operação de devolução resultarem custos adicionais, p.ex. por método de devolução diferenciado pretendido pelo cliente, a Shrimp4you reserva-se no direito de imputar ao cliente o custo adicional. 

 

Ponto de Recolha - Almada

Para melhorar o atendimento aos nossos clientes que residem no nosso Concelho de Almada / Seixal / Lisboa ou arredores, temos agora um ponto de recolha na loja Cobras e Lagartos, no Feijó.

Toda a informação AQUI

 

 

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