Envios de vivos de 2ªs a 4ªs Feiras

5 motivos para ter um aquário de camarões

Escrito em 29 de setembro de 2021

5 motivos para ter um aquário de camarões

1 – BAIXA MANUTENÇÃO

Os camarões são pequenos invertebrados detritívoros na natureza e a menos que o aquário esteja sobrelotado, as TPA's podem ser menos frequentes.

Existem formas de administrar produtos / alimentos que servem de alimento nas férias e que os camarões podem consumir ao longo dos dias.

Os sticks de ração SnowFlakes que são 100% naturais e não degradam a qualidade da água, são também uma excelente opção.

Produtos como GlasGarten Bacter AE ou Shrimps Forever Bio Powder, favorecem a criação de microorganismos e biofilme, que também servem de alimentação aos camarões e os quais não necessitam de ser adicionados diariamente.

Durante períodos de ausência, a adição de determinadas folhas secas / Botânicos naturais (por exemplo as folhas de Terminalia Catappa), que além de servir como antifungico natural, serve de alimento e ainda libertam na água taninos benéficos.

 

 

2 – REQUER POUCO ESPAÇO

Por serem animais pequenos são geralmente mantidos em aquários nano, que pela sua dimensão, ocupam muito pouco espaço.

Tornam-se por isso uma excelente opção para quem não dispõe de muito espaço disponível, ou não pretende ocupar muito espaço com um aquário de grandes dimensões.

 

3 – NÃO LIBERTA MAU ODOR

Um aquário não apresenta o contratempo de libertar mau cheiro

Contrariamente a ter outros animais, tais como cães, gatos, aves, répteis ou pequenos roedores por exemplo.

 

4 – BAIXO CUSTO

Um aquário de camarões é barato em comparação a um aquário de peixes.

Não necessita de grande exigência a nível de equipamentos, por ex. a nível de filtragem, é suficiente utilizar um filtro de esponja ligado a uma bomba de ar.

Muitos camarões são de águas mais frias, vivendo bem em temperaturas de cerca de 18º constantes (ou inferiores), por isso, dependendo da zona do País, nem sempre é necessário o uso de termostato. 

Também não necessita de uma iluminação sofisticada e consequentemente mais cara, pois normalmente em aquários de camarões são usadas plantas de baixa exigência, tais como musgos, fetos ou plantas flutuantes.

    

5 – EXCELENTE PEÇA DECORATIVA

Existem camarões de várias cores disponíveis no mercado e mesmo num pequeno aquário, existe um potencial elevado de fazer uma bela montagem com plantas , rochas e/ou troncos.

 

Foto: Setup exemplo num aquário Aquael Shrimp Set Day and Night 20

Gostaste do artigo? Queres estar a par das novidades e de novos artigos como este? 


» Clica Aqui e fica a par das NOVIDADES « 
 

Se achas que o artigo foi útil e que tens amigos que possam ter interesse em ler, podes partilhar nas tuas redes sociais, para isso basta clicar nos ícones abaixo (FaceBook, Messenger, Whatsapp, Twitter, Pinterest) 
 

© shrimp4you. Todos os direitos reservados.